Justiça libera R$ 960 milhões para quitar dívidas com aposentados

O Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou R$ 960 milhões para quitar dívidas previdenciárias e assistenciais, incluindo revisões de aposentadorias, auxílio-doença e pensões. O valor estará disponível para saque a partir do quinto dia útil do mês que vem.

Para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganharam ações judiciais contra a autarquia, o valor das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) será depositado no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica em nome do ganhador.

Os segurados precisarão ir presencialmente às agências. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h, mas algumas não estão em operação. Em caso de dúvidas, o e-mail para contato da Caixa é: ag4021@caixa.gov.br.

No Banco do Brasil, por sua vez, os correntistas podem receber crédito de forma automática – que fica disponível na conta no dia útil seguinte ao do depósito judicial. Mas, quem não quiser optar por esse serviço e/ou não for cliente, precisará receber um atendimento expresso para saque ou transferência nas próprias agências do banco.

Fonte: Yahoo Notícias
Crédito: https://aneps.org.br/noticias/justica-libera-r-960-milhoes-para-quitar-dividas-com-aposentados/14931

Menu